Modelo de Ofício para Prefeitura
Se você deseja fazer solicitações ou comunicações variadas no ramo público de atuação profissional, use o modelo de carta formal com o tema ofício para prefeitura o qual irá auxiliar em suas atividades cotidianas no trabalho.
Este tipo de comunicação deve conter em seu início data e numeração, indicação de quem está enviando e aquele órgão que deve receber esta carta específica.
Em seguida é preciso informar no corpo do texto inicialmente sobre os dados de quem está enviando a comunicação abordando em seguida sobre as questões mais específicas do assunto que podem ser os mais variados como solicitações, informações, pedidos e outros.
Portanto, modifique o modelo de ofício para prefeitura que é apresentado a seguir e assim tenha uma forma mais prática e pré-definida para realizar as comunicações necessárias em seu trabalho no ramo da administração pública.
Modelo de ofício para prefeitura:
(localidade), (dia) de (mês) de (ano)
Ofício nº XXX/XXXX
À
Prefeitura Municipal de XXXRef.
Pedido de AutorizaçãoA (nome da entidade), inscrita no CNPJ nº (informar), com sede à (endereço), vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria solicitar autorização para realização de (informar o evento) na (endereço onde ocorrerá o evento) em (data e horário do evento).
O evento se destina à (informar a que se refere o evento, qual seu objetivo, qual o público esperado e outras informações relevantes).
Certos do deferimento do pedido, aguardamos a autorização.
Atenciosamente,
(assinatura)
(nome)
( cargo na instituição)
Obs: Imprimir duas vias, apresentar ambas e reter uma devidamente protocolada.
Veja Também: