Modelo de Ofício para Prefeitura

Se você deseja fazer solicitações ou comunicações variadas no ramo público de atuação profissional, use o modelo de carta formal com o tema ofício para prefeitura o qual irá auxiliar em suas atividades cotidianas no trabalho.

Este tipo de comunicação deve conter em seu início data e numeração, indicação de quem está enviando e aquele órgão que deve receber esta carta específica.

Em seguida é preciso informar no corpo do texto inicialmente sobre os dados de quem está enviando a comunicação abordando em seguida sobre as questões mais específicas do assunto que podem ser os mais variados como solicitações, informações, pedidos e outros.

Portanto, modifique o modelo de ofício para prefeitura que é apresentado a seguir e assim tenha uma forma mais prática e pré-definida para realizar as comunicações necessárias em seu trabalho no ramo da administração pública.

Modelo de ofício para prefeitura:

(localidade), (dia) de (mês) de (ano)

Ofício nº XXX/XXXX

À
Prefeitura Municipal de XXX

Ref.
Pedido de Autorização

A (nome da entidade), inscrita no CNPJ nº (informar), com sede à (endereço), vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria solicitar autorização para realização de (informar o evento) na (endereço onde ocorrerá o evento) em (data e horário do evento).

O evento se destina à (informar a que se refere o evento, qual seu objetivo, qual o público esperado e outras informações relevantes).

Certos do deferimento do pedido, aguardamos a autorização.

Atenciosamente,

(assinatura)
(nome)
( cargo na instituição)

Obs: Imprimir duas vias, apresentar ambas e reter uma devidamente protocolada.


Veja Também:

Modelo de Ofício Solicitando Doação

Modelo de Oficio para Patrocínio


2009.08.10