6 Exemplos de Autobiografia de Alunos – Textos Simples
A autobiografia é um gênero literário no qual o autor escreve sobre si, ou seja, narrando sua própria história de vida. Confira 6 exemplos de autobiografias de alunos que vão te ajudar a aplicar esse tipo textual em sala de aula com uma linguagem simples ou mesmo a produzir a sua própria autobiografia na lição de casa!
Exemplos de Autobiografia de Alunos
1. Minha vida, por Emerson
Eu me chamo Emerson e tenho 9 anos. Tenho um irmão que tem 3 anos. Gosto de jogar basquete, de jogar futebol, de andar de bicicleta e de jogar com meu irmão. Minha mãe trabalha na Pizzaria na pedra. Meu pai trabalha nas lojas Xavier. Gosto de subir no coqueiro e na mangueira, gosto de assistir TV, gosto de andar de patins e skate, gosto de fazer manobras radicais. Participo do grupo Amiguinhos de Jesus. Gosto de ir a muitos congressos de crianças, pois é muito divertido e conheço muitos amigos novos, acho legal ir na igreja.
(Emerson, 9 anos)
2. Minha vida, por Bianca
Tenho 9 anos e meu nome é Bianca. Eu gosto de brincar de patins com minhas amigas e bicicleta. Tenho uma prima de 13 anos e ela se chama Aline e ela é muito legal. Eu também tenho dois primos: o Enzo de 1 aninho e o Vinícius de 8 anos. Eu gosto de comer lasanha, macarrão com queijo e macarronada. Tenho um cachorro de 10 anos chamado Bob e um aquário com peixes. Minha mãe é coladeira e meu pai é pespontador e eles trabalham em casa. Quando eu crescer eu quero ser uma advogada, cirurgiã e médica pediatra. Gosto de ir para minhas avós, gosto de mexer no computador e coisas eletrônicas, gosto de músicas e jogos eletrônicos.
(Bianca, 9 anos)
3. Minha história, por Pedro Henrique
Meu nome é Pedro Henrique. Tenho 8 anos. Moro no bairro City Petrópolis. Tenho um irmão: Tiago. Gosto de nadar na piscina, jogar videogame, jogar no computador, jogar bola e gosto de ver TV. Às vezes, eu e o meu irmão Tiago discutimos, mas no fundo nos amamos. A Laila é a minha cunhada, gosto muito dela. No final de semana ela joga e assiste filmes comigo e é muito legal. Meu pai é pintor automotivo de uma grande empresa. Mamãe cuida de nós. Eu, meu pai e minha mãe dialogamos muito sobre os acontecimentos diários. Eu sou um menino normal: reservado e alegre. Adoro a minha escola pois é nela que eu aprendo muitas coisas. Sou muito feliz por tudo que eu tenho, acho que o mundo precisa de mais amor e paz. Bom essa é minha história de vida, não queria que fosse diferente. Tchau, até a próxima.
(Pedro Henrique, 8 anos)
4. Autobiografia: Abner
Eu me chamo Abner, tenho 8 anos e estou no quarto ano. Minha professora se chama Priscila. Eu moro no City Petrópolis. Eu gosto muito de ir nos finais de semana no meu avô, porque lá eu tenho muitos amigos para brincar comigo, pois eu sou filho único e fico muito sozinho. Tenho uma cachorrinha que se chama Diuly, ela é muito carinhosa, eu gosto muito dela. Gosto de jogar videogame e assistir desenhos. Eu e minha mãe nos divertimos muito, ela joga videogame comigo e me ajuda a fazer a lição de casa. Ela me fala que é muito importante estudar, ela diz que tem muita vontade de voltar a estudar. Também fala que eu sou muito importante para ela. Também estou aprendendo a tocar bateria. Meus pais são evangélicos e eu tenho uma família feliz.
(Abner, 8 anos)
5. Minha vida, por Murilo
Meu nome é Murilo. Tenho 8 anos. Moro no bairro City Petrópolis. Tenho 1 irmão, Vinícius. Eu gosto muito de jogar bola e jogar videogame e gosto de brincar com minha cachorrinha que se chama Dara e de soltar pipa com o meu amigo Léo. Eu tenho uma tartaruga e um canarinho que canta muito e tenho que cuidar deles todos os dias. Minha mãe trabalha na fábrica de sapato e meu pai também. Eu fico todos os dias em casa depois da aula sozinho. Esse é o meu dia-a-dia. Tchau.
(Murilo Augusto de Oliveira, 8 anos)
6. Como é a minha vida, por Heitor
Eu me chamo Heitor. Moro no bairro City Petrópolis. Tenho 4 irmãos. Gosto de mexer no computador e assistir televisão. Tenho uma professora muito legal, a Priscila, que gosto muito. Tenho 9 anos. Também tenho 2 cachorros. Minha mãe tem 45 anos e o meu pai tem 46. E essa é a minha vida.
(Heitor, 9 anos)