Carta de envio de orçamento
Hoje antes de contratar um serviço é comum as pessoas e empresas fazerem uma pesquisa relacionada não apenas aos valores como também o que está incluso nele. Para isso elas entram em contato solicitam as informações do serviço e essas devem ser respondidas de forma simples, porém com as informações completas.
Essa carta pode ser entregue em mãos, enviada por correio ou até mesmo por e-mail. Por e-mail ela está se tornando cada vez mais comum, porém vale utilizar o recurso de confirmação de recebimento de e-mail para ter certeza de que ela chegou às mãos do destinatário.
Ela precisa conter informações sobre a empresa que está enviando e também dados de contato para que a pessoa retorne em caso de interesse. Ela também precisa ser datada, pois com o passar o tempo os valores podem variar.
O serviço também deve estar descrito de uma forma sintética, porém que não gere dúvidas para quem lê e os valores devem ser informados ou de forma individual pelo serviço ou com o valor total. É importante também assinar para que a pessoa possa saber quem procurar para poder contratar o que está descrito na carta.
Modelo de carta de envio de orçamento
[Nome da empresa contratada ou papel timbrado]
[Endereço]
[Bairro – Cidade – Estado]
[CEP]
[Telefone]
[Fax]
(cidade) , (DIA) de (MÊS) de 20…..
Ao ( nome do contratante )
( endereço do contratante )
Atendendo à vossa solicitação, estamos apresentando nossa proposta para fornecimento dos serviços e produtos descritos abaixo:
Serviço / Produto A
Serviço / Produto B
Serviço / Produto C
Nossos honorários para os serviços acima somam a importância de R$ XXXX,XX ( escrever por extenso o valor do serviço )
Os serviços descritos acima podem ser pagos do seguinte modo: ( forma de pagamento estipulada, ou “a combinar”, caso a mesma ainda não tenha sido acordada )
Atenciosamente,
(nome para contato)