Carta de Desligamento da Igreja

As organizações religiosas nos demandam certo rigor e atenção, o que por vezes não pode ser atendido de maneira desejada, seja por vontade própria ou até mesmo por outras demandas envolvidas na vida pessoal.

Nesse sentido, vemos que passa a se tornar cada vez mais comum a Carta de desligamento da Igreja, onde se formaliza a saída de certa posição religiosa. Para entender mais sobre o modelo, siga conferindo o post abaixo:

Para que serve a Carta de Desligamento da Igreja?

Esse modelo de carta é voltado para quem ocupa formalmente certa posição específica na igreja, assim funciona como uma maneira de demonstrar o desejo de desocupar o cargo em questão de modo formal.

Dessa forma, serve também como uma importante oportunidade de expressar as razões que implicaram nessa decisão, uma chance de mostrar o que tem passado e até mesmo agradecer pelo tempo em que esteve cumprindo tais demandas.

Veja Também: Carta para Deus

Regras para a Carta de Desligamento da Igreja:

Mesmo que possa incluir determinadas informações e pensamentos pessoais, há regras específicas de detalhes que necessariamente precisam estar presentes ao se propor a redigir um modelo como esse.

Assim, tais detalhes se mostram essenciais para que a carta em questão cumpra sua função, transmitindo as informações necessárias. Por isso, não se esqueça de incluir dados como:

  • Data para saída do cargo;
  • Razão do desligamento;
  • Plano de transição;
  • Assinatura.

Modelo pronto:

_____ de ________________________ de 20_______

Congregação __________________________
Enderaçada em _________________________________________________

Caro Pastor(a) ___________________________________________,

Por meio da presente carta, aviso formalmente sobre o meu desligamento do cargo de ________________________________, a partir da data de ____ de _________________________ de 20______. Ressalto ainda que essa não foi uma decisão fácil, mas sim o efeito de _________________________________________________________________.

Assim, o contexto atual me fez tomar tal atitude, considerando razões como ___________________________________________________________________________________________________________________________.

Agradeço por todo o apoio dado por mim pela Igreja até então, e me disponho a ajudar no período de transição, para que uma nova pessoa possa ocupar o meu cargo atual. Assim, me coloco à disposição em caso de dúvidas e possíveis auxílios.

Atenciosamente,
____________________________________________.


2022.12.02